Um pouco de mim

Sou gorda desde pequena.

Nasci rechonchuda e assim foi durante toda minha vida.

Passei por várias tentativas de dieta, fórmulas, medicamentos para emagrecer, acompanhamento médico... enfim, tudo que um obeso já passou na vida.

Se me amo como sou? Alguns dizem que não... mas eu digo o seguinte...

- Já não me amei no passado, mas cresci, amadureci, e como diz minha prima Ana sou uma balzaquiana agora, e acho que a vida muda aos trinta, pelo menos comigo foi assim, minha cabeça mudou e hoje em dia ME AMO mais que tudo e por isso quero ser saudável.

Estética? Seria hipocrisia de minha parte se dissesse que não, sempre fui vaidosa e que mulher não é? Precisamos nos cuidar para nos sentirmos bem e mais agradar nossos amados maridos, né bixinho? rs

Hoje infelizmente, vivemos em um mundo em que o padrão de beleza são mulheres esqueléticas... não, não quero me enquadrar nesse padrão, apenas quero me sentir MAIS bonita.

Sim ... isso mesmo... MAIS do que eu já sou.

Hoje me sinto linda, amanhã quero me sentir mais ainda. E além disso, perfeitamente saudável.

Estou entrando para o mundo dos GASTROPLASTIZADOS por escolha própria e por mim... não por terceiros, mas sei de pessoas que me amam e que sempre estiveram ao meu lado nessa luta e que querem juntamente comigo entrar nessa...


E para aqueles que me apóiam obrigada,

Aos que me julgam... me conheçam de verdade...

Aos que são contra... Sorry mas EU TOMEI A DECISÃO.

E vamos que vamos....

Peso atual... meta

sábado, 30 de janeiro de 2010

Enfim o dia 29 aconteceu...


Acordei ansiosa... a hora demorava a passar, entrei no msn e meu irmão estava on e disse:
Oi, hoje é sua consulta no cirurgião né?
Achei fofo ele ter se lembrado, é bom saber que as pessoas que amamos se preocupam com a gente e não se esquecem de nós... vlw brother... é nóis ( ai q feio )

Sim sim... ontem foi minha tão esperada consulta com Dr Vilmar.
Bom pra começo de conversa... Meus queridos amigos Denise, João, Flavia e Ari ( Ari de tabela porque não estava de corpo presente mas estava nos bastidores torcendo por mim) obrigada pela companhia e pelo dia agradabílissimo que passamos ...
E Denise... parabéns... pelo lindo corte de cabelo ... hehehe parabéns por mais um ano de vida, felicidades millll.

Vamos a consulta...
Marcada ás 15:00 fui atendida as 15:30
Dr Vilmar muito simpático avaliou meus exames...
1. Exames de sangue:

• Hemograma
• Coagulograma
• Uréia
• Creatinina
• Glicemia de Jejum
• Insulinemia
• Proteínas totais
• Albumina
• Ferro sérico
• Ferritina
• Vitamina B12
• Ácido Fólico
• Colesterol total e frações
• Triglicérides
• TGO (AST)
• TGP (ALT)
• Fosfatase Alcalina
• GGT
• Bilirrubinas total e frações

2. Ultrassonografia de Abdome total

Exames verificados e resultados anotados Dr. Vilmar me encaminhou para um Endocrinologista e um Cardiologista, e solicitou a endoscopia e um ecocardiograma... logo em seguida ele me encaminhou a Claudia, secretária cirurgica, acho que foi isso que ele disse, e agora começa a parte burocrática...
Claudia me entregou um monte de papéis entre eles estava:

  • Ecaminhamento ao Cardio
  • Ecaminhamento ao Endócrino
  • Documentação que deve ser anexada ás liberações do endocrino e do cardio e enviadas ao plano de saúde, onde ocorrerá a perícia para a liberação da cirurgia (parte chatinha essa né, mas vamos que vamos)
  • Termo de adesão ao preparo multidisciplinar para a cirurgia bariátrica (Nutricionista e Psicóloga)
  • E um relátorio com o passo á passo de cada coisinha dessas que devo fazer...como se fosse uma receitinha do tipo:
  1. Agendar sessões com psico e nutri.
  2. Providenciar exames solicitados.
  3. Agendar consulta com médicos solicitados... e assim por diante.
Passado todas as explicações fui liberada e a primeira coisa que fiz foi marcar a endoscopia... lembram-se da historia do “sistema”? Pois então, não foi no mesmo lugar ebaaaaa... Dr Vilmar me encaminhou á outro local e pasmem com o que vou dizer...

Não era o Senhor Sistema que atendia, era uma mocinha muito bonita e simpática yupiiii de carne e osso e sabem o que ela tinha na mão ? Uma agendaaaaaa... não sei se era tilibra mas enfim... ebaaaaa essa é das minhas ela ainda conhece nossa velha amiga velha de guerra que não deixa a gente na mão.

Marquei a endoscopia e desse vez tinha horário pela manhã e assim não terei que tirar meu irmão Leo do serviço, que havia se prontificado a me acompanhar, como é no período da manhã minha amiga Pri (bjkas Pri) vai me acompanhar depois do plantão).
Ali mesmo peguei o telefone e liguei para os dois médicos que o Dr Vilmar indicou, e as secretárias me vieram com o mesmo texto:
- Senhora estamos com um problema ( pensei comigo sistema novamente nãooooooooo). Estamos com as agendas cheias ( agenda tilibra?) e não estamos marcando consulta.

Ok ok ok... vamos ligar para a Claudia.
Claudia me salvou, disse que eu poderia marcar com outro médico de minha escolha desde que ele me liberasse para a cirurgia.
Liguei para a clínica que sempre vou e ... bingo, cardio e endocrino marcados para semana que vem uhuuuu.
Agora só falta achar onde fazer o ecocardiograma para levar sexta feira ao cardio...

Fim da odisséia... é a vez da Flávia.
Nãooo Flávia não irá enfrentar uma bariátrica mesmo porque se Flávia perder 1% de sua massa corporal ela simplesmente se desmaterializa... era a vez da Flávia fazer seu exame e feito seu exame fomos nos divertir um pouco, eu, Flávia, Denise e João... fomos comemorar o niver da Dê no Giovanetti.
E aqui está a Denise se matando com os Hashis....




E como ela disse:
-A prova que comemos comida japonesa.



PS: Quando vou poder comer isso denovo? ai ain...

2 Yorum var:

Anônimo said...

Hahahahah
Oi Booh
Vai comer sim!!!
Nem esquenta!!!!
beijos

Renata Janaína said...

Oiie!!
Vi seu blog no da Dani e vim aqui te conhecer, vou te seguir, assim acompanho sua transformação desde o começo.
Li seu post e me vi fazendo essa mesma pergunta:quando vou poder comer isso de novo?? Posso te garantir, antes do que vc pensa, sushi foi uma das primeiras coisas que comi quando entrei na dieta sólida, com 1 mês de cirurgia, vc vai se surpreender depois que fizer a ciru, comemos de tudo e bem.

Vou ficar na torcida por vc!!
Beijos.