Um pouco de mim

Sou gorda desde pequena.

Nasci rechonchuda e assim foi durante toda minha vida.

Passei por várias tentativas de dieta, fórmulas, medicamentos para emagrecer, acompanhamento médico... enfim, tudo que um obeso já passou na vida.

Se me amo como sou? Alguns dizem que não... mas eu digo o seguinte...

- Já não me amei no passado, mas cresci, amadureci, e como diz minha prima Ana sou uma balzaquiana agora, e acho que a vida muda aos trinta, pelo menos comigo foi assim, minha cabeça mudou e hoje em dia ME AMO mais que tudo e por isso quero ser saudável.

Estética? Seria hipocrisia de minha parte se dissesse que não, sempre fui vaidosa e que mulher não é? Precisamos nos cuidar para nos sentirmos bem e mais agradar nossos amados maridos, né bixinho? rs

Hoje infelizmente, vivemos em um mundo em que o padrão de beleza são mulheres esqueléticas... não, não quero me enquadrar nesse padrão, apenas quero me sentir MAIS bonita.

Sim ... isso mesmo... MAIS do que eu já sou.

Hoje me sinto linda, amanhã quero me sentir mais ainda. E além disso, perfeitamente saudável.

Estou entrando para o mundo dos GASTROPLASTIZADOS por escolha própria e por mim... não por terceiros, mas sei de pessoas que me amam e que sempre estiveram ao meu lado nessa luta e que querem juntamente comigo entrar nessa...


E para aqueles que me apóiam obrigada,

Aos que me julgam... me conheçam de verdade...

Aos que são contra... Sorry mas EU TOMEI A DECISÃO.

E vamos que vamos....

Peso atual... meta

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pq borboletas?

Hoje estava pensando pq borboletas?

Em vários blogs que visitei via o seguinte comentário:

Futura Borboelta;

Nossa nova borboleta;

Agora sou uma borboleta.

Claro, entendi que era o símbolo das gastroplastizadas, mas não entendia ao certo o porque e fui atrás...

"Como Borboletas

Borboletas vivem a maior parte de seu tempo dentro do casulo.

Decerto elas desconhecem, então, sua própria realidade, e provavelmente acreditam ser aquele invólucro sua forma definitiva.

Na obscuridade dessa construção, elas desconhecem a libertação que as aguarda, quando finalmente completam seu ciclo e podem se lançar na natureza, voando em todas as direções.

Nessa primeira fase, elas estão alheias ao universo que as cerca, porque estão muito centradas em si mesmas, na construção minuciosa e cuidada de seu abrigo, não percebendo ainda o papel que deverão desempenhar: o de participar da natureza em outra forma.

Assim também ocorre conosco. Durante toda a vida estamos dentro do nosso casulo, do nosso corpo, tentando conseguir muito prazer e muito conforto como forma definitiva.

Talvez sejamos como as futuras borboletas que acreditam em seus casulos, como se fossem eles a própria realidade.

Um dia, temos a possibilidade da transformação para mudar o corpo que aprisiona nossa vida, como é deixado um casulo, que encerra a futura borboleta."

Fonte:Cirurgia da Obesidade Mórbida

PS: Logo será minha vez e serei um borboleta



1 Comment:

Fabíola Neves said...

É isso aí gata!
Esse é o sentido da ser borboleta.
É a metamorfose que enfrentamos ao deixarmos de nos arrastar feito lagartas e passamos a voar como as borboletas.
Beijinhos